27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

VIRAM BICHO - 04/07/2024, 16:14 - Pedro Moraes

Lalau abatido com parça na CBX tinha aval do 'Carandiru'

Loja de 'gelados' virou alvo de um dos bandidos antes do crime nesta quinta-feira (4)

Antes de abrirem fogo contra os PMs, os suspeitos foram localizados no bairro do Caminho de Areia
Antes de abrirem fogo contra os PMs, os suspeitos foram localizados no bairro do Caminho de Areia |  Foto: Reprodução/Leitor Portal MASSA!

Ruas da Cidade Baixa, em Salvador, viraram campo minado na manhã desta quinta-feira (4). Dois assaltantes foram encurralados por policiais militares e acabaram na vala, após trocarem tiros com guarnições da CIPT/Rondesp.

Com os lalaus, de vulgos ‘Coreto’ e ‘PJ’, duas armas de fogo e munições foram apreendidas, na Rua Jardim Alvalice, no bairro de Massaranduba.

Antes de abrirem fogo contra os PMs, os suspeitos foram localizados no bairro do Caminho de Areia. As pistolas eram de calibre .9mm e .38. Socorridos ao Hospital do Subúrbio, os dois não resistiram aos ferimentos.

Leia mais
Criminosos fuzilam viaturas em confronto com a PM na Suburbana
Lauro de Freitas: homens que esfaquearam empresário são identificados
Baleado ao lado de amigo morre após luta por sobrevivência em Salvador

Histórico

‘Coreto’ não era nada correto e incendiava as ações criminosas na CBX. Foi ele quem assaltou uma loja de açaí na localidade. Para cometer os crimes, o indivíduo tinha o aval do tráfico de drogas oriundo do conjunto residencial conhecido como ‘Carandiru’, no Comércio.

‘PJ’, por sua vez, acumulava uma série de roubos e furtos. Em meio aos crimes, junta ou separada, a dupla atuou em um deles, no último sábado (29), no bairro de Nazaré. Após marcar com uma vítima para comprar um aparelho, modelo iPhone, os dois anunciaram o assalto e levaram a motocicleta do vendedor.

Moradores

Ao Portal MASSA!, moradores relataram que a troca de tiros parecia queima de fogos. "Eu não vi o tiroteio em si, mas ouvi o barulho [dos tiros]. Parecia até queima de fogos, cabeça. O negócio foi a vera. Foi 'ta ta ta ta', um atrás do outro", relatou o morador do Caminho de Areia, identificado pelas iniciais A. S.

A operadora de um mercadinho na região, identificada pelas inicias R. F., relatou que foi tudo rápido. "Foram muitos tiros em questão de segundos. Todo mundo ficou sem entender de onde aconteceram. Pense no susto", explicou.

exclamção leia também