
Uma ocorrência incomum tomou conta das áreas de praia em Jauá, nas imediações de Camaçari. Policiais Militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foram acionados para impedir que homens roubassem areia na região, na manhã desta sexta-feira (2).
Os agentes receberam o comunicado de que as areias das dunas de Jauá estavam sendo roubadas enquanto realizavam rondas no local. Ao se aproximar do lugar, eles identificaram os responsáveis pela extração ilegal e apreenderam ambos, juntamente de um caminhão de carga, além de duas pás.
De acordo com a comandante da Coppa, Érica Patricia, “a PM está atenta e segue realizando ações constantes contra o crime ambiental”.
Leia mais:
Pré-Carnaval contará com policiamento redobrado por todo circuito
Latrocínio: motoboy é morto a tiros na Estrada Velha e gera revolta
Criminoso vai em cana carregando muitas drogas em Tancredo Neves
Os dois criminosos envolvidos com o roubo das areias foram encaminhados e apresentados para a Polícia Federal, assim como o veículo de caçamba apreendido. A ocorrência sobre o caso também foi formalizada.
Vale lembrar que, o Superior Tribunal de Justiça afirmou recentemente que a extração de recursos minerais sem a devida autorização configura os crimes previstos no artigo 2º da Lei 8.176/91 (usurpação de bem da União) e o artigo 55 da Lei 9.605/98 (extração de recursos minerais sem a permissão legal).
