Um 'bang-bang' teve como objetivo ceifar a vida de um empresário, mas foi o funcionário da loja do empreendedor quem 'pagou o pato', na última quarta-feira (14). Gabriel Welber Santana Oliveira, de 28 anos, morreu após ser atingido pelos disparos de arma de fogo.
O autor deles, identificado como Danilo Costa da Silva, de 32, também faleceu próximo a uma oficina, às margens da BR-324 em Feira de Santana (BA). Segundo o delegado titular da delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, Gabriel acompanhava um colega de trabalho, junto ao patrão, quando foram abordados por uma quadrilha em um carro, modelo Corolla Cross.
Leia mais
Ex-mulher de suspeito da morte de delegada revela ameaça com tiro
Morte de barbeiro deixa galera sem buzu em periferia de Salvador
PM, mano e mais: envolvidos na morte de empresário são encurralados
“Gilmar da Conceição Sousa, de 35 anos, ele que é comerciante, compra e vende caminhões, tem uma oficina ali próximo, ele estava saindo com dois funcionários, o Gabriel e o Alex, isso por volta das 22 horas. Quando de repente, se aproximou um veículo, um Corolla Cross branco, com quatro indivíduos a bordo, e um desses indivíduos passou a efetuar disparos contra o Gilmar. E nesses disparos, o funcionário dele, que é o Gabriel, acabou levando a pior, morreu no local. Gilmar também foi baleado, mas conseguiu escapar e foi socorrido para um hospital particular. Só que Gilmar, antes de fugir, efetuou disparos contra esse bandido, que estava no Corolla Cross, o bandido acabou sendo baleado e faleceu”, explicou o policial, em entrevista ao site Acorda Cidade.
No momento da fuga, o comerciante deixou no caminho uma pistola calibre 9 mm. “Ele [Gilmar] explicou que o Danilo é conhecido dele lá da cidade de Candeias. Porém houve uma desavença comercial, uma discussão e pelo visto, o Danilo veio para matar o Gilmar. Então Danilo e Gilmar já se conheciam lá de Candeias, discutiram e o Danilo veio cobrar vingança”, frisou o delegado.