As forças de segurança da Bahia têm mostrado estar na correria em busca de prender indivíduos perigosos da sociedade. Em uma das missões nas ruas de Salvador, Uederson dos Santos Silva morreu, nesta segunda-feira (23), no bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina. “Kong” como era conhecido, teve o CPF cancelado após bater de frente com agentes da Polícia Militar.
Na carteira de identidade, o número constava como 34 anos de idade, porém, há algum tempo ele figurou como cabeça pensante de uma facção criminosa, conhecida como Comando do Boqueirão ou CB. O indivíduo, apontado como líder do tráfico de drogas, tinha status de poderoso chefão na localidade.
Leia mais
Chefão de facção tenta a sorte com policiais e paga caro em Salvador
Vídeo: assista ao momento da fuga de detentos da Penitenciária de SSA
Fuga de detentos: confira tudo que aconteceu até agora
Cartel
Durante a ‘carreira’ como menino bom, “Kong” já cumpriu pena por roubo, conforme apurado pelo Portal MASSA!. Além disso, ele também acumulava passagem por homicídio.
A morte dele ocorreu após uma diligência da Rondesp Atlântico, na Travessa Santo André - Santa Cruz, que fazia uma missão rotineira no Nordeste. Apesar de ter sido socorrido para o Hospital Geral do Estado, ele não resistiu aos ferimentos.
Cartela
Junto ao meliante, as autoridades também apreenderam uma pistola calibre 380, um carregador e munições. O caso foi registrado na Polícia Civil.