Os pedidos de prisão preventiva e de buscas e apreensões dirigidas aos jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, suspeitos de envolvimento no caso conhecido como "Golpe do Pix", foi rejeitado pela Justiça. As informações são do colunista Jairo Costa Júnior.
Leia mais:
Esquema do Pix: Marcelo Castro é intimado pela Polícia Civil
Polícia identifica possíveis vítimas do golpe do 'pix' na Record Bahia
Record investiga se jornalistas desviaram dinheiro doado por Pix
Zé Eduardo afirma que seu mundo “desabou” com o esquema do PIX
O Ministério Público vai recorrer a decisão do juiz, para tentar fazer com que as prisões dos dois jornalistas sejam concretizadas.
Relembre o caso
Em março deste ano, uma 'bomba' caiu no jornalismo baiano envolvendo os dois jornalistas que, na época, eram funcionários da TV Itapoan, e passaram a ser investigados por desvio dinheiro que era enviado via PIX para ajudar pessoas que passam por dificuldades.
Inicialmente, o caso teria sido descoberto depois que um o empresário de um jogador de futebol, que passou pelo Bahia, cobrou da TV Itapoan o recibo da contribuição para abater no Imposto de Renda.
Após a descoberta do suposto desvio, uma operação foi montada pela Record para averiguar a situação. Diversas reuniões entre a alta cúpula da emissora foram realizadas, chegando a ao menos dois nomes que são suspeitos.