A mãe do estudante Diego Jesus de Oliveira, de 17 anos, que acabou foi morto a tiros na última segunda-feira (20), em Mussurunga, revelou que o menino foi atacado por puro ciúmes. O jovem teria 'queixado' a namorada de um criminoso e recebido bala como resposta.
"Tem uma versão que ele estava paquerando uma menina que já tinha envolvimento com um cara de facção criminosa. Por conta de um ciúme mataram meu filho", disse a moça, que não quis ser identificada, ao G1.
"Meu filho acordava todos os dias 5h da manhã para trabalhar com pai e do trabalho ele ia para a escola. Ele era muito querido e amado por todos. Onde ele chegava, deixava o brilho. Isso está me doendo muito porque estão tentando acabar com a imagem do meu filho", desabafa a mãe ao se mostrar decepcionada com a afirmação de que Diego teria envolvimento com a criminalidade.
Leia mais
Polícia detalha rotina de traficas do laboratório milionário de drogas
Drogas de laboratório eram 'de qualidade' e destinada a barões
Homem é condenado a mais de 29 anos de prisão por feminicídio
O estudante foi morto a tiros logo após assistir a todas as aulas e deixar o Colégio Estadual Raul Sá, onde estudava no turno vespertino. No momento do crime, Diego usava o uniforme da escola. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.
Apesar das suspeitas da mãe da vítima, a Polícia Civil ainda não detalhou a linha de investigação do caso, mas segue com as apurações através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Diego foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), para sepultamento, previsto para acontecer na quarta-feira (22), no Cemitério Bosque da Paz.