
O jovem Wesley Darlan dos Santos Pereira, de 20 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma ação policial no bairro de Jardim Cajazeiras, em Salvador, na noite de sábado (20).
Leia Também:
Moradores afirmam que Wesley estava sentado no meio-fio quando foi surpreendido por policiais e levou uma bala pelas costas, sem chance de reagir.
Versão oficial
Em nota enviada ao Portal MASSA!, Polícia Militar e Polícia Civil divulgaram uma versão única do que rolou. Segundo as corporações, uma guarnição da 47ª CIPM fazia rondas área quando foi recebida a tiros por um bonde armado. Durante a o tiroteio, um cara teria entrado em um prédio e metido bala contra os militares, que revidaram.
Ainda conforme a PM, após os disparos, Wesley foi encontrado caído, com um revólver calibre 32, quatro munições deflagradas e duas intactas. Com ele, os policiais disseram ter enocontrado 170 porções de cocaína, 79 de maconha, 50 de crack, 23 potes de haxixe e celulares.
Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A PC registrou o caso como “morte por intervenção de agente de segurança pública” e informou que guias de perícia e necropsia foram expedidas. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).