Um jovem identificado como Jonata Cauã Santos Pinheiro morreu neste sábado (3), aos 19 anos, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. O jovem foi esfaqueado na nuca e estava internado no Hospital Menandro de Farias há três dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Jonata Cauã havia recebido golpes de faca na noite da quarta-feira (31), na Avenida Luiz Tarquínio Pontes. De acordo com o g1 Bahia, as circunstâncias do crime estão 'emboladas', pois as versões da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) teriam sido diferentes.
A PM, que atendeu a ocorrência, disse que Jonata teria sido esfaqueado durante uma tentativa de assalto. Ele teria sido socorrido pela população ao hospital e o suspeito foi espancando na rua. Já a Polícia Civil teria se baseado no registro formal de um familiar da vítima e informou que o jovem passou de moto pela avenida e foi confundido com um assaltante da região, sendo espancado e esfaqueado.
Leia mais:
Refém, apreensão e preso: treta entre PM e traficas causa pânic
Jovem é largada ferida em matagal após aceitar água de estranho
Soldado da PM é baleado por 'traficas' de Valéria
Ao Portal MASSA!, a Polícia Civil informou que a 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas) instaurou inquérito policial para apurar o caso logo após o crime. "Já foram ouvidas testemunhas e familiares de um dos envolvidos", declarou a nota.
A PC também disse que ainda não foi informada oficialmente da morte de Jonata. Assim que o fato for constatado haverá a alteração da tipificação penal para o culpado, mas "sem interferência no andamento das investigações".
O Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Militar para apurar o caso, incluindo a convergência das versões, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.