Um homem que tinha desejo obsessivo por uma jovem, de 25 anos de idade, foi preso na última sexta-feira (21), na cidade de Vitória da Conquista, situada no sudoeste do estado da Bahia. Após ser esfaqueada no último dia 16 de junho, Rebeca Rocha Oliveira Souza perdeu muito sangue, passou mais de um mês internada em estado grave no Hospital de Base, mas não resistiu.
Informações divulgadas por familiares dão conta que o homem tentava aproximação com Rebeca, porém ela não queria qualquer tipo de contato com o agressor. No decorrer desse período de internação, os parentes fizeram uma campanha para doação de sangue.
Sem ter a identidade divulgada pela Polícia Civil, o suspeito do crime foi detido em menos de 24 horas do ataque, quando foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município baiano.
Leia Mais
PF prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco
Adolescente é vítima de bala perdida em Fazenda Grande III
Homem flagra esposa traindo e mata amante dela com facão
Revelação
Nesta segunda-feira (24), a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam um dos suspeitos na morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, juntamente com a tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.
O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido popularmente como Suel, foi um dos sete mandados cumpridos no âmbito da primeira fase da operação Élpis, realizada no Rio de Janeiro e na região metropolitana da capital fluminense. Ele foi preso preventivamente, de acordo com informações divulgadas pela coluna Na Mira, do portal Metrópoles.