A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam na manhã desta segunda-feira (24) um dos suspeitos na morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.
A prisão preventiva do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, foi um dos sete mandados cumpridos no âmbito da primeira fase da operação Élpis, realizada no Rio de Janeiro e região metropolitana da capital fluminense. As informações são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles.
Maxwell foi encontrado na Zona Norte do Rio e ainda responderá pela tentativa de homicídio da assessora de Marielle, Fernanda Chaves. Ele foi expulso pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro em maio do ano passado, após ser condenado por atrapalhar as investigações sobre as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes.
Marielle e Anderson foram mortos no dia 14 de março de 2018. A Polícia Federal deve divulgar mais informações sobre a prisão ao longo desta segunda.