
Um passeio pela região de Stella Maris, área de Salvador, terminou de forma violenta para o estudante de arquitetura e urbanismo Kelvin Gomes. O jovem estava na Avenida Mãe Stella de Oxóssi, via que liga a Avenida Paralela à orla do bairro, nas imediações de um hotel, quando acabou surpreendido por dois homens armados.
Conforme informações das polícias Militar e Civil enviadas ao MASSA!, Kelvin estava acompanhado de outro homem na noite de sexta-feira (6). A dupla teria sido cercada pelos suspeitos que anunciaram o assalto, levando celulares e o veículo em que eles estavam. Após o roubo, os indivíduos efetuaram disparos contra o estudante.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ainda na via. Apesar da tentativa de atendimento, Kelvin não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no próprio local. O homem que estava com ele escapou da ação criminosa.
Leia Também:
Voluntário e estagiário: quem era Kelvin
A morte do estudante provocou forte comoção entre amigos e colegas de trabalho. Kelvin participou como voluntário da organização internacional TETO na Bahia, iniciativa voltada à construção de moradias e apoio a comunidades em situação de extrema pobreza. Em publicação nas redes sociais, o projeto lamentou a perda repentina:
“Ele atuou como voluntário e coordenador da área de Hábitat. Esteve presente em território construindo moradias e sonhando pelo futuro de uma sociedade justa. Obrigada por fazer parte da nossa história, Kelvin! Aos familiares e amigos, desejamos todo nosso conforto e força”.
Se ligue:
Além do envolvimento em ações sociais, Kelvin começava a trilhar os primeiros passos da vida profissional como estagiário na Duo Arquitetura e Construção. Em publicação no Instagram, a empresa ressaltou a dor provocada pela violência na cidade ao interromper a caminhada de um jovem cheio de planos para o futuro.
“Não é normal e não podemos naturalizar é perder um colega de trabalho, um estudante, um estagiário, um futuro arquiteto, um filho, um ser humano feliz, competente, dedicado, trabalhador com vontade de viver, iniciando suas conquistas, sua carreira para a violência urbana, insegurança, falta de humanidade e falta de reconhecimento no próximo em troca de nada”, citou.
Pegue a visão:
No campo da investigação, a Polícia Civil informou que foram expedidas as guias para remoção do corpo e realização de perícia. Já a PM declarou que o policiamento segue reforçado na região e orientou que qualquer movimentação suspeita seja comunicada imediatamente pelos telefones 190 ou 181, o Disque-Denúncia.
