O sonho de se tornar jogador profissional de futebol de Gabriel Cunha, um baiano de 21 anos, foi interrompido na última quinta-feira (16). Ele foi encontrado morto em um rio de Portugal, após se envolver em uma perseguição policial. Natural de Salvador, o jovem morava na Europa há cerca de três anos.
Leia mais:
Lavagem do Bonfim 2025 termina sem crimes graves
Porradaria perto do ferry-boat termina em duplo assassinato
'Barbie' do PCC ostentava seminudes antes de cair na cadeia; confira
De acordo com as autoridades locais, o rapaz era suspeito de tráfico de drogas e já havia sido preso anteriormente. Ele estava acompanhado de outros parceiros em Coimbra, quando foi abordado pela polícia.
Gabriel e o grupo teriam fugido pelas margens do rio Mondego e se jogado na água. O corpo do rapaz foi encontrado horas depois pelo Corpo de Bombeiros.
Os familiares, entretanto, contestam a versão da polícia. Segundo a tia do garoto, Erika Dantas, Gabriel teria sido agredido pelos soldados, tentou se sair e foi atingido por balas de borracha, o que o fez cair no rio e se afogar.
Nesta sexta-feira (17), familiares e amigos foram até o rio Mondego, onde o cadáver do jovem foi encontrado, para prestar homenagem.