25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Detido e liberado - 19/11/2023, 17:00 - Da Redação

Irmão do prefeito de Maceió é detido por suspeita de agredir a noiva

Polícia Militar precisou negociar a rendição do agressor para conduzi-lo à delegacia, no entanto, a vítima desistiu de prestar queixa

Guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro de Jatiúca, Alagoas
Guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro de Jatiúca, Alagoas |  Foto: Reprodução / Metrópoles

O médico João Antônio Caldas, irmão do prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas (JHC), foi detido na noite de sábado (18) após brigar com a noiva, uma cirurgiã-dentista. A Polícia Militar precisou negociar a rendição do agressor para conduzi-lo à delegacia, no entanto, a vítima desistiu de prestar queixa.

“A vítima ligou para denunciar suposta violência doméstica. Chegando ao local, a equipe viu uma porta quebrada e a moça amedrontada. O João estava trancado no quarto, e tivemos que negociar para levá-lo à DP”, explicou um policial que presenciou os fatos. Ainda de acordo com ele, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro de Jatiúca, Alagoas, por volta de 22h25.

Segundo o policial, além de desistir de prestar queixa, a mulher não pediu medidas protetivas. Por meio de nota, a noiva de João Caldas confirmou que o casal teve um desentendimento, mas negou ter sofrido agressão. “Recentemente, houve um mal-entendido entre mim e ele. Quero ressaltar que não sofri qualquer tipo de agressão ou violência por parte dele”, disse Isadora Martins.

Veja também:

PM monta esquema de policiamento para festa do título do Leão

Caso Sara Mariano: suspeito detalha planejamento e execução do crime

Casal furta mais de 10 desoderantes e é preso no Costa Azul

O médico foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022, mas não conseguiu ser eleito. O nome político usado por ele foi Dr. JHC, que teria sido sugestão do prefeito de Maceió, que em campanha declarou confiar plenamente no irmão.

exclamção leia também