
A Polícia Civil da Bahia, em ação integrada com a de Minas Gerais, prendeu nesta segunda-feira (11) o traficante Weverton de Jesus Pereira, vulgo 'Kika', no distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG). O criminoso, envolvido com tráfico de drogas e homicídios na região de Camaçari, era apontado como o '4 de Espadas' no Baralho do Crime.
Leia Também:
'Kika' possuía mandado de prisão preventiva em aberto pelo duplo homicídio de Isaque Santos da Silva e Keven Silva Moreira, de 19 e 21 anos, ocorrido em dezembro de 2021. Na ficha criminal dele também consta uma prisão temporária pelo homicídio do adolescente Cristian Luan de Lima Sampaio, de 16 anos, em fevereiro de 2025.
O traficante ainda tinha um mandado de prisão decorrente de condenação por tráfico de drogas, com pena de 5 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão. Para evitar suspeitas, ele trabalhava como servente de pedreiro na zona rural de Minas Gerais.
Vai voltar pra Bahia
O preso foi encaminhado à unidade da Polícia Civil de Minas Gerais para formalização dos procedimentos e será transferido para a Bahia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, com apoio da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia (MG).