
Uma jovem, de 21 anos, e o seu primo adolescente, passaram um por um constrangimento no último sábado (9), dentro do metrô, na estação Bom Juá. Eles flagram um homem se masturbando em um dos vagões.
De acordo com as vítimas, o homem sentou no banco, colocou as partes íntimas para fora e começou o ato sexual. Ao perceberem a situação, a jovem chamou a segurança do transporte e o taradão foi retirado do local.
Leia Também:
A CCR Metrô afirmou que a Polícia Militar foi acionada e a jovem foi acolhida. Veja a nota completa:
"O Metrô Bahia repudia qualquer tipo de assédio. A concessionária esclarece que no sábado (9), Agentes de Atendimento e Segurança acolheram uma cliente e acionaram a Polícia Militar, após denúncia de crime de importunação sexual. A PM foi acionada e deu continuidade ao registro da ocorrência.
A Concessionária acrescenta que, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) oferece espaços exclusivos para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência: as "Salas Elas à Frente", localizadas nas Estações Pirajá e Rodoviária. Os espaços contam com equipe especializada, composta por psicóloga e assistente social da SPM para oferecer suporte psicológico e social, orientando e acolhendo mulheres que necessitem de ajuda em situações de violência".
A Polícia Militar confirmou que o suspeito e as vítimas foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente, onde foram adotadas as medidas cabíveis.