28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Mistério - 10/07/2024, 14:49 - Pedro Moraes - Atualizado em 10/07/2024, 16:04

Injustiça ou acidente? A verdade sombria por trás da morte de trabalhador

Família acusa a Polícia Militar por morte de Welson, enquanto PM alega defesa

Welson Figueiredo Macedo tinha 28 anos
Welson Figueiredo Macedo tinha 28 anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Era mais um dia de trabalho para Welson Figueiredo Macedo, mas um tiro nas costas fez da terça-feira (9) o último dia de respiro dele. O funcionário terceirizado da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) morreu, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. De um lado, familiares alegam que a vítima faleceu por ordem da Polícia Militar, enquanto a corporação alega que tiros partiram de revide.

Parentes detalham que o rapaz, de 28 anos, voltava do trabalho de motocicleta. Ele deixou o amigo no bairro e seguiu para casa, onde morava junto a esposa e ao filho.

Por meio de nota ao Portal MASSA!, a Polícia Militar comunicou que o caso foi registrado como um assalto de três homens sobre um casal. Na abordagem, houve tiroteio e os rapazes fugiram. Em seguida, uma denúncia alegou que o trio estava no fim de linha do bairro.

Leia mais
Esquema de R$ 90 milhões é desarmado em Feira de Santana
Homem que fez mulher e filha reféns tem prisão preventiva decretada
Jovem é executado a tiros em via pública de Pernambués

Corpo estirado

Foi aí que ‘Cowboy’, como era apelidado, foi encontrado ferido, após troca de tiros. Depois de ser atingido, ele foi encaminhado ao Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu aos ferimentos

Depois de ser atingido, ele foi encaminhado ao Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu aos ferimentos
Depois de ser atingido, ele foi encaminhado ao Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu aos ferimentos | Foto: Montagem Portal MASSA!//Divulgação/PM-BA

Versões
A Polícia Civil alega que uma arma de fogo calibre 38 foi encontrada com a vítima, mas um parente, que pediu para ter a identidade preservada, contestou a informação.

"Ele não tinha envolvimento, estava retornando do trabalho como sempre fez. Era um menino trabalhador”, mencionou a fonte em entrevista ao Portal MASSA!.

Além do revólver e munições, uma motocicleta foi apreendida na operação, segundo a PM-BA.

Por meio de nota, a Embasa respondeu sobre o caso: “Sobre o fato ocorrido com o funcionário da empresa terceirizada BelCabula, a Embasa lamenta a situação”.

exclamção leia também