Preso em flagrante por fazer reféns uma mulher e uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, Deivisson Melo de Souza teve prisão convertida em preventiva nesta quarta-feira (10), após decisão da Justiça.
Recorrente no mesmo tipo de crime, Deivisson dessa vez mantinha a ex-companheira e a própria filha como vítimas do sequestro. Após duas horas negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ele se entregou à polícia e foi detido na segunda (8). As duas reféns foram liberadas no mesmo dia, sem ferimentos.
Leia mais:
Criminoso que fazia reféns em Tancredo Neves se rende e é preso
Família é feita refém por criminoso em fuga em Tancredo Neves
Deivisson já havia sido preso em uma situação semelhante no ano passado, na qual ele teria mantido uma família em cárcere, também em Tancredo Neves. Além dos casos de sequestro, ele ainda é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A defesa de Deivisson Melo alegou que o flagrante foi ilegal e que não houve situação de reféns, diante do fato de serem a ex-companheira e filha dele. O advogado do homem também afirma que não houve violência e nem ameaças contra as vítimas.