A casa de mais um blogueiro caiu após divulgar o ‘Jogo do Tigrinho’. Desta vez, quem foi parar na jaula por causa da prática de divulgação de jogos de azar foi o influencer Erick Costa, do Maranhão. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Fortaleza, durante uma festa em comemoração ao lançamento de um game parecido com o “Fortune Tiger”.
Além de Erick, a blogueira Skarlete Melo, esposa dele, também caiu na mira da Polícia pelo mesmo crime e terá que usar tornozeleira eletrônica. As ações fazem parte da segunda fase da Operação 'Quebrando a Banca', que além de investigar a divulgação de jogos de azar também observa os crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ela foi iniciada pela Polícia Civil maranhense há três meses, em setembro deste ano.
Com o avanço da operação e a ameaça de prisão e até multa de R$1 milhão devido a uma lei estadual, muitos influenciadores migraram para estados vizinhos para tentar escapar do xilindró, mas não adiantou.
O passado condena
A polícia está na cola da blogueira Skarlete Melo desde o começo da operação contra jogos de azar. Em setembro, ela teve bens bloqueados e a conta oficial do Instagram paralizada pela Justiça, mas nada disso foi o suficiente para ela se afastar da prática criminosa.
Insistente, Skarlete viajou para o Ceará e continuou divulgando o jogo com uma conta reserva do Instagram. Ela teve três motos, quatro carros e um jet-ski apreendidos antes de se mudar.
Além do casal, outros 10 mandados de busca e apreensão de pessoas ligadas a eles serão cumpridos no Maranhão.
Fique de olho:
Blogueirinha bonitona cai no xilindró após divulgar jogo do 'tigrinho'
Comissão aprova PL que proíbe divulgação de jogos de azar; entenda
Deu ruim! Polícia apreende bens de blogueira que divulga jogos de azar