
Uma tentativa de assalto à casa do influenciador digital Thiago Henrique dos Reis Pedra, mais conhecido como Drake de BH, acabou em morte na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Santa Amélia, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Leia Também:
Segundo informações da Polícia Militar, três homens armados invadiram o imóvel e renderam a família. O influenciador, de 24 anos, contou que já estava se preparando para dormir quando foi surpreendido dentro do quarto por um dos criminosos, que apontou a arma diretamente para a cabeça dele.
A situação ficou ainda mais tensa quando o irmão de Thiago foi levado até o quarto dos pais. Lá, o pai dos jovens passou a ser agredido pelos suspeitos, o que deu início a uma luta corporal dentro da casa.
Durante o confronto, um dos revólveres dos assaltantes caiu no chão. Thiago conseguiu pegar a arma e atirou contra um dos invasores para defender a família. Após os disparos, o pai dele tomou o controle da situação e acionou o Samu e a polícia.
O suspeito baleado, de 29 anos, foi encontrado pelos militares deitado em uma cama da residência. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves, com cinco perfurações no peito, abdômen e braço, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois envolvidos conseguiram fugir e, de acordo com a PM, levaram apenas um capacete.
Em nota, a defesa do influenciador afirmou que a reação aconteceu em legítima defesa, diante da violência sofrida pela família. Thiago acredita que a exposição nas redes sociais, onde costuma publicar vídeos exibindo joias e manobras de moto, pode ter chamado a atenção dos criminosos.
A Polícia Civil esteve no local e apreendeu duas armas de fogo encontradas na lavanderia da casa. Além disso, imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para ajudar nas investigações. O caso segue sob apuração para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa e identificar os suspeitos que fugiram.
