
Dois golpistas foram presos na tarde desta terça-feira (3), depois de tentar passar a perna em turistas no Farol da Barra, um dos principais cartões-postais de Salvador. Os homens faziam pinturas corporais sem autorização e, depois, tentavam cobrar valores absurdos das vítimas.
Leia Também:
Segundo a polícia, os suspeitos, de 27 e 28 anos, já vinham aplicando o golpe há algum tempo na região. Um deles, inclusive, já responde por tráfico de drogas.
Mesmo quando os turistas aceitavam a pintura, a dupla partia para a pressão. Os golpistas constrangiam e até ameaçavam as vítimas para forçar transferências em valores totalmente fora da realidade.
Os dois foram levados para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde seguem presos e à disposição da Justiça.
Polícia tá de olho!
A delegada Marcela Abreu, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), afirmou que a Polícia Civil está na pista para combater esse tipo de crime, principalmente em áreas turísticas.
“Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de visitantes, alguns criminosos tentam se aproveitar dos turistas para aplicar golpes e cometer crimes. Nosso trabalho é permanente, com ações de inteligência e repressão qualificada, para coibir essas práticas e assegurar que a cidade continue um destino seguro”, destacou.
