29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Interior da Bahia - 03/02/2026, 17:18 - Da Redação

Médico é preso por suspeita de estuprar pacientes na Bahia

Ex-assistente também denunciou a violência

Três vítimas já denunciaram a violência sofrida
Três vítimas já denunciaram a violência sofrida |  Foto: Divulgação/PC-BA

Um médico clínico geral foi preso, na manhã desta terça-feira (3), por suspeita de cometer crimes graves de abuso sexual, em Seabra, na Chapada Diamantina, no estado baiano. O acusado trabalhava tanto em consultórios particulares quanto em postos de saúde da rede pública e é investigado por estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos três vítimas já foram identificadas: duas mulheres, de 19 e 24 anos, e uma adolescente de 14 anos. As investigações apontam que o médico se aproveitava da profissão para cometer os crimes.

Segundo a polícia, uma das vítimas era ex-assistente do suspeito, que teria sofrido violência psicológica e sexual. Já as outras vítimas eram pacientes, que relataram abusos durante consultas e exames médicos, realizados em clínicas e unidades de saúde onde o médico atuava.

Denúncia

O crime começou a ser descoberto depois que familiares de uma das vítimas perceberam mudanças no comportamento dela. Ao ser questionada, a mulher contou que os abusos vinham acontecendo desde o ano passado.

A polícia também apura comentários impróprios e outros atos de cunho sexual. O caso está sendo investigado pela 13ª Coorpin de Seabra, em conjunto com a 1ª Delegacia Territorial do município.

Durante a operação desta terça, a Justiça autorizou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, sendo um na casa do médico e dois em clínicas onde ele trabalhava.

A PC acredita que outras vítimas ainda não tenham denunciado e reforça que mulheres que tenham passado por situações parecidas podem procurar ajuda pelo Disque 100, pelo número 180, ou registrar a ocorrência em qualquer delegacia.

Posicionamento do Cremeb

Em nota, o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) informou que processos éticos contra médicos correm em sigilo, garantindo o direito de defesa. O órgão afirmou ainda que eventuais punições públicas só serão divulgadas após decisão definitiva.

O Cremeb também orienta que as vítimas façam denúncias diretamente ao Conselho, informando o nome do suspeito. As denúncias podem ser feitas pela internet, no site oficial do Cremeb, ou presencialmente, na sede em Salvador ou em qualquer uma das dez delegacias regionais do órgão espalhadas pela Bahia.

Nota completa:

"O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa que tomou conhecimento de notícias sobre os fatos por meio da imprensa e orienta que eventuais vítimas formalizem as denúncias junto à autarquia, identificando o acusado, a fim de que seja instaurada sindicância para apuração do caso.

As denúncias podem ser registradas de forma digital, por meio do site oficial do Cremeb, ou presencialmente, na sede do Conselho, em Salvador, bem como em qualquer uma das dez delegacias regionais da entidade distribuídas pelo estado.

Em conformidade com o disposto no Código de Processo Ético-Profissional (CPEP), o Cremeb esclarece que todos os processos éticos tramitam sob sigilo, assegurando-se o amplo direito à defesa e ao contraditório. Eventuais sanções públicas, após o trânsito em julgado, serão devidamente divulgadas para conhecimento da sociedade."

exclamção leia também