A Polícia Federal e a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) realizaram, nesta quinta-feira (16), uma operação conjunta. Entre os resultados da operação está a prisão em flagrante de um indígena da etnia pataxó. Armas e munições também foram apreendidas, na Terra Indígena Barra Velha, na região de Porto Seguro.
Em outubro deste ano, a propriedade rural havia sido invadida por indígenas, atividade que resultou na obstrução do acesso à área. No decorrer da operação, os agentes conseguiram liberar o acesso ao imóvel e levaram o indígena detido à cidade de Teixeira de Freitas, onde ele se encontra sob custódia.
Outra operação, realizada na Avenida San Martin, em Salvador, também prendeu um homem que tinha o porte de uma pistola falsa e munições. A ação ocorreu, nesta quarta-feira (15), no cumprimento da Operação Paz no Trânsito, por parte de policiais militares do Esquadrão Águia.
Leia mais
Réplica de arma de fogo e munições são apreendidas na San Martin
Assista: mulher e policial protagonizam confusão por som alto
Motorista por app acusado de sequestro será transferido para presídio
Nesse sentido, o suspeito foi abordado em um veículo. Nas buscas, foram encontrados uma réplica de pistola e 12 munições de calibre 40.