A Rua São João, na cidade de Uruçuca, no sul da Bahia, foi palco de um episódio policial nesta terça-feira (14). Na ocasião, uma mulher foi presa após se envolver em uma discussão com um policial militar. O motivo foi a existência de um som alto em uma festa.
Por meio de um vídeo obtido pelo Portal MASSA!, é possível ver o momento da discussão dela com um dos agentes chamado para a situação. O policial, que não teve a identidade divulgada, indica que foi acionado por uma reclamação de perturbação do sossego, gerada por um evento no local.
Depois da resistência referente ao volume do som, o policial a deteve. “Ela vai conduzida para a delegacia”, diz o agente. Em outro momento, um homem, de camisa verde, aparece para ajudar a mulher a permanecer no local. “Solte ai, vei, solte”, diz o PM.
O rapaz, então, responde: “Não precisa disso, vei. Não precisa”. A mulher afirma que o policial não pode “entrar na [minha] casa assim”. Em determinado momento, o homem é empurrado e a mulher diz que o agente “vai pagar por isso”.
Leia mais
BA: empresário entra na ‘ponta de lança’ de faca durante discussão
Agente de trânsito diz que recebeu botada de PM após acidente
PMs sentam cassetetes em duas mulheres durante abordagem
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber o posicionamento da corporação. Por meio de nota, a instituição alegou que os agentes conversaram com a dona da festa e pediram que o evento fosse finalizado.
Ela respondeu que teria autorização da prefeitura municipal para fazer a celebração, porém não mostrou documento para comprovar. Como ela se negou a encerrar a festa, foi informada que deveria seguir com a equipe à delegacia de Ilhéus, ao lado dos instrumentos musicais e equipamentos.
Pegue a visão:
Rejeição
Tanto a mulher quanto o companheiro dela - que não tiveram os nomes divulgados - teriam se negado a seguir com os agentes, ainda conforme a PM. Com o desacato, a dona do evento teve que ser detida. Ao chegar na delegacia, ela apresentou um alvará que permitia a realização do evento até às 18h.
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA), por sua vez, relatou que foi assinado um termo circunstanciado de ocorrência na Delegacia de Ilhéus, cidade que fica a 43 km de Uruçuca, e ela foi liberada.