Um homem de 74 anos perseguiu e atirou contra a própria filha, de 34, na manhã desta segunda-feira (28), no bairro São Geraldo, na região Leste de Belo Horizonte. Após a tentativa de assassinato, o idoso tentou se matar.
Leia também:
Partidos apostam nas vices pra conquistar eleitorado feminino
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem ficou aguardando a filha sair de casa, dentro do próprio carro, e quando ela deixou o imóvel para ir para a faculdade, onde cursa odontologia, o pai começou a persegui-la, ao ponto de bater no veículo dela.
Durante a perseguição, a jovem chegou a ligar para a mãe e informou o que estava acontecendo, foi quando ela mudou o trajeto e seguiu para a casa da genitora. Ao chegar na porta da casa da mãe, a jovem foi surpreendida pelo pai, que desceu do veículo e disparou duas vezes contra ela. Ela foi atingida na região da barriga e cabeça.
Após atentar contra a vida da filha, o homem tentou se matar. A polícia foi acionada e os dois foram levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Aos militares, a jovem revelou que havia sido baleada pelo pai.
De acordo com informações de vizinhos, o pai e a mãe da jovem haviam se separado há cerca de um mês. Por não aceitar o fim do casamento, o idoso culpava a filha, e a ameaçava de morte. Um vizinho chegou a revelar que o homem agredia frequentemente a ex-esposa e a filha.