
Após matar um homem a tiros ao presenciar uma briga de casal, um idoso, de 100 anos de idade, irá a júri popular. O crime aconteceu em agosto de 2021, na cidade de Salvador. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou, nesta quarta-feira (12), a decisão, e a situação cabe recurso.
A vítima, identificada como Welton Lopes Costa, tinha 34 anos. Já o acusado responde pelo nome de Emiliano Melo dos Santos, que é policial militar aposentado. O crime teve como palco o bairro Dois de Julho, localizado no centro da capital baiana. Em função do caso, o PM foi denunciado pelos crimes de homicídio, com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
Do mesmo modo, ele também foi denunciado por lesão culposa contra a companheira da vítima, que também foi atingida por disparo de arma de fogo. Dessa forma, o idoso teve a prisão domiciliar cumprida, ainda em 2021. Atualmente, ele usa tornozeleira eletrônica.
Leia Mais
“Pessoas que não tem sentimento”, diz tio de universitária morta
PM é preso por assassinato e extorsão na Bahia
Genro vai em 'cana' por suposto estupro de idosa com problemas mentais
Os agentes colheram informações, durante as investigações, que sinalizaram que o idoso tem um histórico de ações violentas, o que levou a polícia a solicitar medidas cautelares, segundo mencionou o coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios/BTS, delegado Oscar Vieira.