27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

no xadrez - 22/05/2025, 08:17 - Da Redação - Atualizado em 22/05/2025, 08:32

Homicida e mulher de facção são presos por chuva de sangue na Bahia

Alvo do atentado sobreviveu e está foragido na Bahia

Polícia prende mandantes de ataque que deixou um morto e quatro feridos em Camaçari
Polícia prende mandantes de ataque que deixou um morto e quatro feridos em Camaçari |  Foto: Ascom/PCBA

O bairro Phoc III, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, sofreu uma madrugada sangrenta neste domingo (18). Um grupo de homens encapuzados invadiu uma casa e 'meteu bala' em cinco pessoas. Uma delas, Diogo Reis Batista, de 32 anos, que morreu dentro da residência. Entre outros quatro baleados, um conseguiu fugir e três sobreviveram.

Leia Também:

'Cabeças' presos

Três dias depois, a Polícia Civil meteu os mandantes do crime atrás das grades. Eles já tinham sido identificados graças a imagens de câmeras de segurança, provas técnicas e diligências em campo.

A primeira prisão rolou ainda em Camaçari, no bairro Parque Verde. Trata-se de uma mulher envolvida com uma facção criminosa que atua na região e que teria ajudado a planejar o ataque. Tudo isso em função de uma disputa por bocas de fuma da área.

O segundo alvo foi capturado em São Paulo, mais precisamente na cidade de Diadema, onde já estava preso desde o dia 7 de maio por outros crimes. Segundo a polícia, o cara soma três mandados de prisão por homicídio.

Ataque em Camaçari

Inicialmente, Diogo foi apontado como o alvo do ataque. Mas, segundo o delegado Antônio Sena, da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, o foco dos caras era um ex-presidiário cheio de passagens por tráfico de drogas, que também foi baleado, mas conseguiu 'meter o pé' e está foragido.

exclamção leia também