
Um caso de brutalidade envolvendo a morte de três detentos em 2023, no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi julgado até a madrugada desta sexta-feira (24), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos. No fim da sessão, quatro réus foram sentenciados a 26 anos de prisão pelo crime.
Leia Também:
Jefferson Assis do Vale, John Lenon Matias Pereira, José Roberto Santos de Jesus e Túllio Santos Carneiro, fazem parte do quarteto que espancaram e decapitaram os presos Everson Avelino de Jesus, de 23 anos, Antônio Marcos Vitória Nunes, de 32 anos e Júlio Cezar da Silva Rocha, de 31, em uma briga na unidade.
Durante o julgamento, os réus negaram qualquer envolvimento nos ataques, mas foram sentenciados por homicídio qualificado por motivo torpe, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Outro elemento foi absolvido
Além deles, um quinto homem, identificado como Diogo de Jesus Alberto, também esteve no tribunal, mas foi absolvido. Apesar de a Justiça reconhecer que ele não era autor do crime e determinar um alvará de soltura, o suspeito está custodiado por outro homicídio e passará por novo julgamento.
Apurações da Polícia Civil indicam que os assassinatos são decorrentes de disputas entre integrantes de uma mesma facção criminosa no presídio.
