31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Tentou meter o baratino - 07/03/2025, 11:24 - Da Redação - Atualizado em 07/03/2025, 11:55

Homem se dá mal após ser flagrado com carro roubado na Bahia

Caso aconteceu em Simões Filho

Homem alegou que havia trocado carro por terreno
Homem alegou que havia trocado carro por terreno |  Foto: Jaísa de Almeida

Um homem foi preso na quinta-feira (6), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado com um Toyota/Corolla roubado na BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Leia Também:

A ação aconteceu durante uma fiscalização de combate à criminalidade. Os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT – DEL01BA) realizaram uma abordagem no veículo e, ao verificarem os sinais de adulteração, encontraram a placa original. A partir da checagem, foi confirmada a queixa de roubo.

O motorista, que já era fichado por crimes como receptação de veículo roubado e estelionato — este último relacionado a um golpe com o auxílio emergencial — contou que tinha trocado o carro por um terreno na praia. A história não colou e ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde vai responder por receptação (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos crimes previstos no Código Penal.

O que fazer em casos como este?

Para registrar roubo, furto, clonagem e adulteração de veículos, a população pode acessar o site oficial da PRF, onde é possível inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. Em seguida, uma notificação é enviada para os policiais próximos à ocorrência. No entanto, o registro online não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

exclamção leia também