Dois bebês foram encontrados abandonados em uma vala sob temperaturas congelantes, em Indianápolis, nos Estados Unidos. As crianças, de apenas quatro e cinco meses, estavam em suas cadeirinhas quando foram resgatadas por um homem, identificado como Robert Deane, que passava pelo local.
Leia mais:
Cientistas afirmam que golfinhos usam baiacus para ficarem 'chapados'
Homem que nasceu sem o 'brioco' compartilha rotina nas redes sociais
As crianças haviam sido levadas em um carro roubado e deixadas expostas ao frio de -2°C, com sensação térmica ainda mais baixa. Ainda não se sabe por quanto tempo ficaram na vala, mas, segundo as autoridades, o resgate foi essencial para salvar suas vidas.
“Quem sabe o que poderia ter acontecido... está extremamente frio, e ainda estamos nos estágios iniciais das investigações”, disse William Young, porta-voz da polícia de Indianápolis.
Deane, responsável pelo resgate, destacou que faria tudo novamente. “Se você vir algo, como um bebê em uma vala, diga algo, faça algo”, declarou em entrevista ao USA Today.
Os bebês, que são primos, passam bem após o susto. A polícia da região investiga o caso, mas ainda não identificou o responsável pelo roubo do carro e pelo abandono.