
José Raimundo do Santos, investigado por homicídio, foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Itabela a 12 anos de prisão por assassinar Antônio Alves Santos, em fevereiro de 1996, na cidade.
Durante a acusação, sustentada pelo promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias, foi dito que o réu matou a vítima com golpe de faca por motivo torpe e com recurso que impossibilitou Antônio Alves de qualquer tipo de defesa.
Leia Mais:
Vídeo: lalaus usam ‘motoca’ em missão, mas são encurralados no Cabula
Pai de ‘motô’ envolvido em acidente com Porsche é acusado de estupro
As investigações apontaram que José Raimundo cometeu o crime após receber a informação de que a sua mulher estava se relacionando com outro homem na porta da sua residência. Com a notícia, o condenado se dirigiu ao local com uma faca e golpeou a vítima pelas costas.
No entanto, a notícia não passou de um engano. Isso porque, José Raimundo achou que Antônio Alves estivesse beijando a sua mulher, quando na verdade, a vítima estava com a própria namorada e não com a esposa do acusado.
Conforme investigações, José Raimundo só percebeu que a mulher se tratava de outra pessoa após perseguí-la e ela conseguir entrar em um bar.