Uma família ficou destroçada após o período de 39 dias. Isso porque, em abril deste ano, um homem, de 27 anos, morreu após ser atingido por ‘balaços’ efetuados por policiais militares. A situação ocorreu durante uma abordagem feita no município de Feira de Santana, situado a cerca de 100 km de Salvador. As informações foram publicadas pelo portal g1.
Identificado como José Maurício de Jesus Sousa Júnior, a vítima foi alvejada no dia 7 de abril e estava internada no Hospital Clériston Andrade até a última segunda-feira (15). Ele morreu em função de complicações provocadas por uma trombose. Durante o tempo que passou dentro do hospital, o rapaz passou por uma cirurgia.
Parentes de José relataram que a ação aconteceu enquanto ele voltava para casa. Na ocasião, agentes da PM o abordaram, na Rua Coelho Neto, no bairro Vila Nova, onde morava com a esposa. Testemunhas afirmaram que o morador não reagiu à abordagem, porém foi atingido nas costas.
Leia Mais
Barbaridade: Mulher espanca marido deficiente até a morte e é presa
Homem leva a pior durante confronto com a PM em Salvador
MP-BA denuncia taxista suspeito de assassinar ex e balear sogra
Após ser ferido, a vítima foi socorrida e encaminhada a unidade médica sob custódia. Os policiais que realizaram a abordagem alegaram troca de tiros, no entanto, a família rebate a versão e enfatiza que ele não era presente no mundo da criminalidade, assim como não estava armado e nem tinha passagens pela polícia.
Na manhã desta quarta-feira (17), o corpo de José Maurício foi velado no bairro Vila Nova. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que já acionou familiares de José Maurício para depoimentos.