24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

DOIS LADOS DA MOEDA - 17/05/2023, 14:50 - Pedro Moraes

Homem morre em meio a ‘duelo de gigantes’ entre PM e familiares

José Maurício, de 27 anos, foi baleado durante uma abordagem policial José Maurício, de 27 anos, foi baleado durante uma abordagem policial

José Maurício, de 27 anos, foi baleado durante uma abordagem policial 

José Maurício, de 27 anos, foi baleado durante uma abordagem policial
José Maurício, de 27 anos, foi baleado durante uma abordagem policial José Maurício, de 27 anos, foi baleado durante uma abordagem policial |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma família ficou destroçada após o período de 39 dias. Isso porque, em abril deste ano, um homem, de 27 anos, morreu após ser atingido por ‘balaços’ efetuados por policiais militares. A situação ocorreu durante uma abordagem feita no município de Feira de Santana, situado a cerca de 100 km de Salvador. As informações foram publicadas pelo portal g1.

Identificado como José Maurício de Jesus Sousa Júnior, a vítima foi alvejada no dia 7 de abril e estava internada no Hospital Clériston Andrade até a última segunda-feira (15). Ele morreu em função de complicações provocadas por uma trombose. Durante o tempo que passou dentro do hospital, o rapaz passou por uma cirurgia.

Parentes de José relataram que a ação aconteceu enquanto ele voltava para casa. Na ocasião, agentes da PM o abordaram, na Rua Coelho Neto, no bairro Vila Nova, onde morava com a esposa. Testemunhas afirmaram que o morador não reagiu à abordagem, porém foi atingido nas costas.

Leia Mais

Barbaridade: Mulher espanca marido deficiente até a morte e é presa

Homem leva a pior durante confronto com a PM em Salvador

MP-BA denuncia taxista suspeito de assassinar ex e balear sogra

Após ser ferido, a vítima foi socorrida e encaminhada a unidade médica sob custódia. Os policiais que realizaram a abordagem alegaram troca de tiros, no entanto, a família rebate a versão e enfatiza que ele não era presente no mundo da criminalidade, assim como não estava armado e nem tinha passagens pela polícia.

Na manhã desta quarta-feira (17), o corpo de José Maurício foi velado no bairro Vila Nova. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que já acionou familiares de José Maurício para depoimentos.

exclamção leia também