
Um homem de 38 anos foi preso na última quarta-feira (29) acusado de estuprar e engravidar uma adolescente de 14 anos em Boa Nova, no sudoeste da Bahia.
Leia Também:
O crime aconteceu em julho de 2020 e, segundo a polícia, o suspeito teria aproveitado a ausência dos pais da vítima para invadir a casa dela e cometer o abuso. A jovem engravidou e decidiu manter a gestação.
Durante a prisão, os agentes encontraram com o homem uma espingarda calibre 20, o que resultou em autuação em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, onde segue custodiado à disposição da Justiça.
Bahia entre os estados com mais denúncias de estupro infantil
O caso ocorre em meio a um cenário preocupante de violência sexual contra menores no país. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, o Brasil registrou 83.988 casos de estupro em 2023, sendo 76% das vítimas menores de 18 anos. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são violentados no país.
Grande parte desses crimes acontece dentro de casa — 61,7% dos abusos são cometidos por familiares ou pessoas próximas, o que dificulta as denúncias.
Na Bahia, os números também são altos: segundo o Disque 100, foram 33.761 denúncias de violações de direitos humanos em 2024, das quais 13.740 envolvem vítimas infanto-juvenis. Só entre janeiro e maio de 2025, o estado registrou 568 denúncias de estupro de vulnerável, o quinto maior índice do país.
