
Uma nova atualização revelou que já chegou a quatro o número de baianos mortos na Operação Contenção, realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro nos Complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira (28). Segundo números oficiais das policias fluminenses, 121 pessoas morreram na ação.
Leia Também:
Além dos mortos, já foram 28 baianos presos. Integrantes da facção Comando Vermelho, os abatidos e suspeitos detidos buscaram os morros cariocas como fuga, já que diversos destes estavam foragidos.
Muitos dos presos baianos já estavam com mandado em aberto por crimes como tráfico de drogas, homicídio, sequestro, entre outros. A maioria destes eram oriundos de cidades como Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Salvador, Itabuna e Canavieiras.
O único baiano com identificação revelada, até o fechamento desta reportagem, foi Júlio Souza Silva, que cumpria pena em semiaberto, mas havia violado a tornozeleira eletrônica. De acordo com a Secretário de Segurança Pública (SSP), ele atuava como um dos gerentes do Comando Vermelho no Complexo de Amaralina, especialmente no bairro Vale das Pedrinhas.
