
A casa caiu para um homem de 52 anos que aplicava o golpe do falso advogado. Ele foi preso na sexta-feira (16), no bairro da Pituba, em Salvador, após ser acusado de estelionato. De acordo com as investigações, o suspeito fingiu ser jurista para lesar várias pessoas da Região Metropolitana (RMS) e do interior da Bahia.
Leia Também:
Natural da cidade de Estância, em Sergipe, o homem já era procurado pelas autoridades e acumulava três mandados de prisão preventiva, emitidos pelas comarcas de Camaçari e também da terra natal dele.
Ao todo, o falso advogado tem mais de 30 ocorrências registradas por estelionato. Na prática, ele não só se apresentava como advogado como também assinava documentos jurídicos e usava identidade falsa para enganar as vítimas.
A polícia apreendeu um documento falsificado e o celular do investigado durante a prisão. O material será submetido à perícia e deve contribuir para novos desdobramentos na apuração do caso.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde está preso e à disposição da Justiça.
A ação foi deflagrada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da Coordenação de Operações, da Agência de Inteligência e da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos.