A Polícia Federal deflagrou, na sexta-feira (6), a operação Proteção à Infância, em combate aos crimes de produção, armazenamento, comercialização e transmissão, via internet, de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil e de estupro de vulnerável, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Leia mais:
Novos influenciadores podem ser presos; veja o que disse Werner
"Estamos abertos a negociação", diz Werner sobre a Polícia Civil
Homem é preso com quase 25 kg de drogas em Santo Antônio de Jesus
Segundo a PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, contra o investigado, visando interromper a prática criminosa, e um mandado de busca e apreensão, para encontrar e apreender equipamentos eletrônicos, como computadores e aparelhos celulares de uso pessoal do indivíduo, e outros objetos comprobatórios da prática dos crimes em apuração.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o 'desacreditado' vinha cometendo os crimes desde 2022, com indícios de que, além armazenar o conteúdo com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, ele também comercializava os vídeos.
O material apreendido será analisado e catalogado, além de servir para a investigação presente, que também tem o objetivo de identificar outros envolvidos nos crimes.