
Um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido nesta segunda-feira (9), no curso das investigações que apuram a morte do vereador Gleiber da Mota Fernandes e de seu assessor, Diego Castro Reis, terminou na prisão de jovem de 20 anos, em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e contrabando. O mandado foi cumprido por equipes policiais da Delegacia Territorial de Santo Amaro.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado vinha sendo reiteradamente citado durante as apurações, inclusive por ser conhecido por circular pela cidade de Santo Amaro ostentando arma de fogo, circunstância que motivou a representação policial e a consequente autorização judicial.
Ainda segundo o órgão, os policiais civis, durante o cumprimento da ordem judicial, apreenderam um revólver calibre 28, munições, coletes balísticos e um aparelho celular. O material apreendido será encaminhado à perícia, dando prosseguimento ao inquérito.
Um auto de prisão em flagrante foi lavrado na unidade policial, e o suspeito segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em curso, com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do duplo homicídio, identificando todos os envolvidos no crime.
