Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana esclareceram nesta quinta-feira (5) um caso de falso sequestro, após receberem uma denúncia de extorsão. A investigação apontou que um homem havia simulado o próprio sequestro com o objetivo de extorquir familiares, que chegaram a realizar uma transferência de dinheiro antes da descoberta do golpe.
Leia também:
Carros, lanchas e 21 presos: confira números da Operação Falsas Promessas
Mulher surta, mata filha de 6 anos e deixa filho ferido na Bahia
De acordo com o portal Acorda Cidade, a família da suposta vítima foi pressionada pelos "sequestradores", que utilizaram o próprio telefone do homem para fazer as ameaças. Durante as negociações, por volta de 12h30, um dos familiares acabou transferindo uma quantia para a conta da suposta vítima, na tentativa de garantir sua libertação.
Contudo, as equipes policiais já haviam iniciado uma investigação e rastrearam a localização do homem, que foi encontrado no centro da cidade. Ao ser abordado, ele confessou ter forjado o sequestro com o intuito de extorquir dinheiro de familiares e amigos.
O homem foi preso em flagrante e o seu celular, documentos e cartões bancários foram apreendidos. Ele permanece à disposição da justiça para responder pelas medidas legais cabíveis.