28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO - 06/04/2026, 15:00 - Da Redação

Homem é preso ao colocar fogo em companheira e enteada na Bahia

Crime foi cometido neste domingo (5)

Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao suspeito
Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao suspeito |  Foto: Rafael Martins/GOVBA/ Imagem Ilustrativa

Um homem identificado como Lindolfo Alves, de 59 anos, foi preso após atear fogo na casa e tentar matar a companheira e a filha dela, no povoado de Roda Velha de Baixo, distrito de São Desidério, no oeste da Bahia, neste domingo (5).

As vítimas são uma mulher de 44 anos e a filha de 24 anos. O suspeito jogou gasolina sobre o corpo delas e tentou incendiá-las com um isqueiro. Apesar do susto, as duas conseguiram sair da casa antes que as chamas se espalhassem.

Um menino de 11 anos também estava no imóvel no momento do ocorrido, foi resgatado e não ficou ferido.

Leia Também:

De acordo com a mulher, ela e Lindolfo mantinham um relacionamento há mais de um ano e, neste período, sofreu ameaças de morte, violência psicológica e patrimonial.

Polícia Militar no local

A Polícia Militar foi acionada e agentes tiveram que retirar havia três botijões de gás de dentro da casa que havia sido incendiada.

Em seguida, os policiais foram atrás do suspeito, que se escondeu em uma casa no povoado de Mosquito para não ser preso. No local, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo.

No local, foram apreendidas uma carabina calibre 38, uma espingarda calibre 28, uma arma de pressão e um celular.

exclamção leia também