Um homem e uma mulher de 23 anos foram capturados em flagrante na quinta-feira (18), em Alcobaça, no sul da Bahia, por maus tratos e espancamento contra o próprio filho, de quatro anos. Segundo as autoridades, a criança possui síndrome de West e tem dificuldade de locomoção e fala.
O menino foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, com hematomas, sangramentos e sinais de pancadas na cabeça. Por lá, foi identificado que ele teve uma fratura no crânio.
Durante as investigações, a Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça ouviu os relatos da mãe e do padrasto, que inicialmente negaram o crime. Porém, os familiares da mulher indicaram que o homem batia com frequência no garoto, com consentimento da mãe.
Leia mais:
Carga roubada avaliada em R$ 244 mil é recuperada em Dias D’Ávila
Saiba quem é Marvin, "fiel" do traficante mais procurado de Itaparica
De acordo com investigações da Polícia Civil, o Conselho Tutelar já havia tomado conhecimento dos maus-tratos há quatro meses, quando a criança fraturou os tornozelos.
Após terem sido autuados em flagrante, eles passaram pelos exames de lesões corporais de praxe. Os dois suspeitos foram custodiados em uma unidade policial da região, ficando à disposição do Poder Judiciário.