Um casal criminoso foi levado para o xilindró pelos agentes da Polícia Civil na quinta-feira (18). Eles mataram a própria filha, chamada Kathalleia Sophia Brito da Silva, de apenas 8 meses, e ocultaram o corpo. A dupla foi detida em Ponto Novo, a 50 km de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.
De acordo com as autoridades, a mulher, de 18 anos, e o homem, de 22, confessaram a atrocidade e indicaram que a criança estava enterrada dentro de uma chácara no bairro Pebinhas, do município.
Leia mais:
'Lili' pode cantar para guardas que meteram mão em adolescente
Elementos vão de base e armas são apreendidas em ação da PM em Jequié
Investigações
Assim que a Delegacia Territorial (DT) da região foi informada sobre o sumiço de Kathalleia, as investigações foram iniciadas para apurar a situação. Após análises de relatos e pesquisas em campo, foi constatado que o casal era o responsável pelo crime.
Depois do homicídio, a dupla de desalmados jogou a garotinha em uma mala e meteram ela debaixo da terra, em uma cova rasa. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) analisa a causa e provável data da morte.
Enjaulados
Os assassinos vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles foram encaminhados para o Conjunto Penal de Juazeiro.