26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

CHOCANTE - 18/07/2024, 17:38 - Pedro Moraes

UPA fecha as portas por morte de pequenino supostamente espancado

Bebê chegou já sem sinais vitais na unidade da Lagoa da Paixão, em Salvador

Pequenino, de apenas um mês, chegou no local já sem vida, com marcas de agressões
Pequenino, de apenas um mês, chegou no local já sem vida, com marcas de agressões |  Foto: Bruno Concha/Secom

Cariane de Jesus dos Santos, de 22 anos, e Uermerson Xavier, de 29 anos, levaram o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lagoa da Paixão, no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (18). O pequenino, de apenas um mês, chegou no local já sem vida, com marcas de agressões. Essa situação levou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a fechar o posto.

O objetivo da medida é resguardar os trabalhadores e os envolvidos até a remoção do corpo, conforme apurado pelo Portal MASSA! junto à pasta. O órgão ainda lamentou a situação.

Leia mais
Mulher leva recém-nascido morto para UPA e é presa pela PM
Vídeo: pai com filha no colo diz ter sido 'encurralado' em UPA

Um dos detalhes diz respeito ao fato de que o genitor da criança fugiu do local, logo depois de deixar os dois na UPA. Uma informação preliminar aponta que ele teria um mandado de prisão em aberto, mas não foi confirmado oficialmente pela polícia.

Agentes da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local, mas não encontraram o homem. Ele também não foi encontrado na casa onde o casal mora.

Depoimento

A mãe do recém-nascido está sendo ouvida na Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que investiga o caso, enquanto o Silc/DHPP realiza levantamentos em campo.

exclamção leia também