
Um homem de 38 anos foi morto por populares depois de ser preso suspeito de assassinar a companheira e esfaquear a enteada, em Tonantins, Amazonas. Ele foi linchado e teve o corpo incendiado por uma multidão revoltada, no sábado (2).
Leia Também:
Tudo começou quando uma jovem de 21 anos deu entrada no hospital da cidade com cortes na cabeça, provocados por faca. A equipe médica chamou a polícia, que seguiu para a casa da vítima. Lá, segundo informações do portal Metrópoles, os investigadores encontraram a mãe dela, de 44 anos, morta, com marcas de esfaqueamento e sinais de asfixia.
O suspeito, que era companheiro da mulher, foi achado escondido em uma área de mata e preso em flagrante por agentes da Polícia Militar. Durante a condução dele à delegacia, a notícia de que ele havia sido pego se espalhou e uma multidão se aglomerou em frente à unidade.
Mesmo com o reforço da PM, o grupo invadiu o local, atacou o homem e ateou fogo no corpo dele ainda com vida. Vídeos e imagens do momento do linchamento viralizaram nas redes sociais.

A Policia Civil da região afirmou, por meio de nota, que está adotando todas as medidas pra identificar e responsabilizar os envolvidos na ação. Já a Polícia Militar reforçou o policiamento da cidade com o envio de dez agentes do Batalhão de Choque. “Os policiais militares vão permanecer em Tonantins até que a ordem seja reestabelecida”, diz a corporação.