A Polícia Militar, após ser chamada por moradores do bairro do Coplan, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, prendeu duas pessoas durante uma guerra de espadas juninas na noite de domingo (18). De acordo com a PM, os moradores solicitaram apoio policial, pois estavam com medo de serem atingidos pelas espadas.
Leia mais: Meliante rouba, 'mete o pé' e esbarra em coronel
Confira: Giovanni espera que a 'lei do ex' faça a diferença contra o Guarani
Veja também: Árvore de grande porte cai e prejudica trânsito na Av. Garibaldi
No local e com quatro viaturas, a polícia informou que as pessoas que participavam da guerra jogaram as espadas na direção dos agentes. Durante o confronto, a PM jogou agentes químicos próximo aos espadeiros para dispersá-los.
Mesmo com a ação das autoridades, alguns espadeiros continuaram a jogar os fogos de artifício na direção dos agentes. Por isso, foi preciso usar balas de borracha para afastá-los.
Durante a movimentação, uma pessoa foi presa em flagrante pela prática da queima de espadas, enquanto a outra foi presa por desacato e tentativa de agressão contra os policiais militares.
Os dois homens e a espada apreendida foram levados para a delegacia de Santo Antônio de Jesus, cidade que fica a 45 quilômetros de Cruz das Almas.