Dois Guardas Municipais foram presos nesta quinta-feira (11) em São Gonçalo dos Campos, cidade próxima a Feira de Santana. Os guardinhas foram em 'cana' por agredirem um jovem até deixá-lo desacordado, após ele tentar se afastar de uma briga no 'Arraiá do Kannário' no dia 1º de julho.
Policiais da Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos cumpriram o mandado de prisão. Os guardinhas, que estavam na corporação desde 2012, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar exames físicos e ficaram presos no Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, aguardando as próximas medidas cabíveis.
O comandante da Guarda Municipal, Márcio de Oliveira Machado, já havia sido exonerado do cargo na quinta-feira (4), por também participar da confusão.
O adolescente, que ficou internado por cinco dias, recebeu alta no dia 7. No entanto, ele ainda apresenta dificuldades nos movimentos e na fala e precisará passar por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.