Mais uma confusão de trânsito gerou um ato criminoso no Brasil. Desta vez, na madrugada deste sábado (14), um Guarda Municipal abriu fogo em um motorista por aplicativo, no bairro da Ponta Grossa, na cidade de Maceió (AL). A vítima contou que o disparo ocorreu depois de uma tentativa de ultrapassagem.
Flagrado, o agente foi conduzido para a Central de Flagrantes onde admitiu que havia ingerido bebida alcoólica. Na ocasião, o motorista foi atingido na perna, porém sem gravidade.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã garantiu, por meio de nota ao g1, que o membro da Guarda Civil Municipal responderá ao procedimento administrativo que será instaurado para apuração dos fatos.
Juntamente com isso, a pasta acrescentou que repudia qualquer tipo de violência ou conduta que contrarie as normas da instituição, e coloca em risco a integridade física das pessoas.
Leia mais
Fumo entrou: confrontos com a polícia batem seis mortes em dois dias
Madeira nativa ‘guelada’ é fiscalizada em Barreiras
Polícia prende 'mostarda' acusado de meter bala em Mingau
De acordo com o motorista por aplicativo, ele trabalhava no momento e precisou ultrapassar o veículo da frente que estaria segurando o trânsito. Por isso, o homem buzinou e fez a ultrapassagem, no entanto, foi surpreendido pelo disparo de arma de fogo.
A vítima então seguiu até o veículo de onde veio o disparo, anotou a placa e acionou a Polícia Militar. Depois, uma guarnição foi até o local informado pela vítima e garantiu que se tratava da casa de um Guarda Municipal, localizado com sinais de embriaguez.
No final da diligência, o suspeito entregou a pista e foi deslocado à Central de Flagrantes, sem oferecer resistência. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.