“Morreu por tentar proteger o neto que tinha envolvimento com o mundo do crime”. Este relato é de uma fonte ligada à Guarda Civil da cidade de Buerarema, no sul da Bahia, que optou por ter a identidade preservada em virtude de represália, em entrevista ao Portal MASSA!.
O município foi palco, na madrugada desta terça-feira (9), de um duplo homicídio que teve, entre as vítimas, o agente José Carlos Pereira de Almeida, de 68 anos.
Experiente na profissão, a vítima era avó de um garoto, que seria o alvo dos homens encapuzados. Segundo a fonte, o jovem tinha “envolvimento com o mundo do crime”.
“Na verdade, o guarda municipal morreu por tentar proteger o neto que tinha envolvimento com o mundo do crime, e o outro rapaz que morreu não era nada do guarda municipal, somente vizinho”, ressaltou em contato com a reportagem.
Leia mais
Homens são executados na Bahia; Guarda Municipal está entre as vítimas
Homem é condenado por matar parceiro com tortura e asfixia na Bahia
Tenente ‘parça’ de Binho Galinha está entre policiais afastados
Neto passou ileso
Além de José, que foi morto na varanda da residência onde mora, João Vitor dos Santos Nascimento, conhecido como ‘Popeye’, de 24 anos, foi alvejado em via pública, após ter a casa arrombada e ser retirado da parte interna. O segundo atingido era amigo do alvo principal.
Conforme apurado pelo Portal MASSA!, o neto do guarda estava dentro do imóvel, mas os bandidos não chegaram a invadir o local a fundo, como descreveu a fonte.
“Acredito que depois de tantos tiros, eles saberiam que a polícia seria acionada e o neto sairia pelos fundos”, pontuou.
Relato das polícias
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que investiga o caso por parte da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna, afirma que informações de populares apontam que uma terceira pessoa, ainda não identificada, está desaparecida e também foi atingida pelos disparos.
Há suspeita de que seja o neto do agente. Os meliantes usaram pelo menos um carro de passeio e duas motocicletas. Não há, até o momento, informações sobre a identidade dos criminosos, assim como sobre as motivações das execuções.
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) indica que o caso aconteceu na localidade conhecida como Vila Operária, na zona rural doa cidade.
Por meio de nota de pesar, a prefeitura local valorizou a carreira da vítima: "Nossa gratidão por todo serviço prestado, preservando sempre a segurança da nossa população".
Confira: