O ritmo das operações no bairro de Valéria, na cidade de Salvador, estão on fire. Em mais um dia de missão, policiais civis, militares e federais por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal, entraram na localidade a todo vapor. Por consequência, um suspeito morreu, enquanto outro foi preso.
Para ganhar terreno, as corporações tiveram o apoio de veículos blindados da Polícia Federal. Recém-chegados à capital baiana, os carros foram flagrados por populares nas ruas de Valéria.
Em um vídeo enviado ao Portal MASSA!, um homem, que não teve a identidade divulgada, chegou a gastar com a situação e largou o doce associando a passagem do veículo com o GTA, um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo: “A porr@ é a vera. Chegou foi o cinco estrelas de GTA”, disse o cidadão.
Em outro momento, um rapaz diz: “Tem uma porr@ de uma arma lá em cima óia. Ê desgram@, a porr@ ativa só, meu irmão, girando lá ó”.
Pegue a visão:
Leia mais
Assista: jovem se desculpa após foto com sinal de facção em moto da PM
Bandido morre em novo confronto com a polícia na Valéria
Com blindados da PF, esquadrão policial ocupa Valéria; suspeito morre
Outras pessoas, inclusive, associaram a carreta da PF a um automóvel do jogo Free Fire, uma espécie de ação-aventura do gênero battle royale, cujo qual ou você mata ou você morre.
"Deus que me livre"
Na cara e na coragem, um homem, aparentemente morador de Valéria, botou a cara para jogo na manhã desta sexta. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o guerreiro aparece posturado e calmo fazendo uma espécie de exibição do blindado.
"O bairro mais fraco de Salvador é esse aqui ó. Olha só, vei. Deus que me livre, nunca vi um desse, vei, só nos filmes. Só coisa de Tropa de Elite. O máximo de respeito", inicia.
"Vocês já viram um desse aí, eu nunca vi, cara. Ó que sistema, elegante, coisa de shopping. Rapaz... É o bairro mais fraco de Salvador, o resto é o mais perigoso", acrescenta. "Mas, aqui ó, é o mais seguro", gasta ele ao concluir a gravação.
Pegue a visão: