Agentes da Polícia Federal (PF) e da FORCE-COGER-SSP/BA prenderam, na tarde desta quarta-feira (6), mais um criminoso dentro da Operação El Patron. O novo alvo estava malocado na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital Salvador. Com o indivíduo, as equipes encontraram um aparelho celular.
O objeto será submetido a uma perícia a fim de identificar a ocorrência de outros crimes. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município. Acusado de ser braço direito do líder da organização criminosa flagrada pela PF, o investigador atuava como uma espécie de assessor, capaz de ‘entregar a vida’ pelo poderoso chefe.
GPS off
Nesta quarta-feira, ele foi identificado na Avenida Noide Cerqueira. Todo o grupo era especialista na lavagem de capitais de atividades ilícitas, a exemplo do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.
Leia mais
Operação El Patron: braço direito de líder de facção criminosa é preso
Policiais tomam baque em operação e perdem a linha de ‘patrões’
Milícia
Todos os envolvidos tinham relações com milicianos. No caso do homem detido nesta quarta, ele usava a própria conta bancária para receber valores transferidos por outro indiciados, de modo a disfarçar a origem ilegal dos valores.