26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

QUEBROU A GUIA - 06/03/2024, 19:30 - Da Redação

GPS off e celular confiscado: PF 'detona' assessor de chefão em Feira

Prisão de B. B. F. ocorreu na tarde desta quarta-feira (6)

Agentes da Polícia Federal (PF) e da FORCE-COGER-SSP/BA prenderam, na tarde desta quarta-feira (6), mais um criminoso dentro da Operação El Patron
Agentes da Polícia Federal (PF) e da FORCE-COGER-SSP/BA prenderam, na tarde desta quarta-feira (6), mais um criminoso dentro da Operação El Patron |  Foto: Divulgação/Polícia Federal

Agentes da Polícia Federal (PF) e da FORCE-COGER-SSP/BA prenderam, na tarde desta quarta-feira (6), mais um criminoso dentro da Operação El Patron. O novo alvo estava malocado na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital Salvador. Com o indivíduo, as equipes encontraram um aparelho celular.

O objeto será submetido a uma perícia a fim de identificar a ocorrência de outros crimes. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município. Acusado de ser braço direito do líder da organização criminosa flagrada pela PF, o investigador atuava como uma espécie de assessor, capaz de ‘entregar a vida’ pelo poderoso chefe.

GPS off

Nesta quarta-feira, ele foi identificado na Avenida Noide Cerqueira. Todo o grupo era especialista na lavagem de capitais de atividades ilícitas, a exemplo do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

Leia mais

Operação El Patron: braço direito de líder de facção criminosa é preso

Policiais tomam baque em operação e perdem a linha de ‘patrões’


Milícia

Todos os envolvidos tinham relações com milicianos. No caso do homem detido nesta quarta, ele usava a própria conta bancária para receber valores transferidos por outro indiciados, de modo a disfarçar a origem ilegal dos valores.

exclamção leia também