
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) teve sua alta cúpula reestruturada neste sábado (26). O governador Jerônimo Rodrigues exonerou oito membros de cargos-chave, incluindo o superintendente, diretores, coordenadores técnicos e um assessor. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
Leia Também:
Entre as alterações, Luciano Teixeira Viana foi exonerado do cargo de superintendente de Gestão Prisional. Para seu lugar, foi nomeado Luiz Cláudio Santos da Silva, que anteriormente atuava como diretor da Cadeia Pública de Salvador.
Houve também uma movimentação na direção do Conjunto Penal de Juazeiro. Archimedes Benício Leite Neto deixou a direção da unidade para assumir a função de diretor da Superintendência de Gestão Prisional, cargo antes ocupado por Alan Vitor da Silva Santos, que foi exonerado sem realocação divulgada.
Outras exonerações e novas nomeações
As mudanças se estenderam a cargos de coordenadores e assessores. Foram exonerados os coordenadores Alexandra Souza Silva, Max Venicio da Silva Santos e Diego de Oliveira Pinto. Ruan Victor Freire Rodrigues, que era coordenador técnico, também deixou o cargo, sendo substituído por Paolle Oliveira Filocre Rodrigues.
A assessoria de comunicação da Seap informou que as alterações são movimentações naturais dentro da estrutura e que não foram motivadas por irregularidades ou outros fatores de força maior.