
A repórter Daniela Mazzei também está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento no 'Golpe do PIX', na RecordTV Itapoan. O esquema criminoso desviava altas quantias de dinheiro que seriam doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A informação foi dada pelo delegado Charles Leão nesta terça-feira (20), durante uma entrevista coletiva à imprensa.
Daniela Mazzei é noiva de Marcelo Castro, um dos investigados nas fraudes. Ele, o jornalista Jamerson Oliveira e um amigo de infância de um deles foram indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo o delegado, a repórter foi parar na mira da polícia após pagar uma viagem à Dubai no cartão de 'Juca'.

Inicialmente, Daniela Mazzei tentou bancar os custos da viagem internacional com o próprio dinheiro, mas não conseguiu e optou por pedir ao noivo para dar uma ajuda. No começo de março deste ano, a ex-funcionária da RecordTV Itapoan já tinha quebrado o silêncio e falado que vendeu o carro para viajar e que outros custos foram parcelados em 9x.
"Ela me trouxe o fato que a viagem que ela fez foi paga através do cartão do jornalista [Marcelo Castro]. Isso me traz a necessidade de se investigar isso, traz ela para dentro do procedimento para a qualidade de investigada. Não indiciada, ainda", detalhou Charles Leão.
Daniela afirma ter um acordo mensal de pagamento dessa dívida com o namorado, mas não comprovou isso. "Ela me fala que está havendo um acordo mensal para pagamento, mas passado tanto tempo não me trouxeram nenhum comprovante disso", disparou o delegado.
Charles Leão ainda disse que as investigações não encontraram evidências de que Daniela Mazzei estivesse participando dos desvios, ainda que trabalhasse na emissora no período em que o caso aconteceu.
Leia também:
Golpe do PIX: Jornalistas da RecordTV Itapoan são indiciados
Escândalo do pix: Marcelo Castro e produtor prestam depoimento
Delegado revela mais detalhes sobre o 'Golpe do PIX' da Record
'Cero' de jornalista cedeu conta para receber Pix de doações